sexta-feira, 29 de junho de 2012

Florescência

Aquela orquídea
que você me deu
nunca mais floresceu

Está viva, verde
até com viço,
mas é só folhas

Dizem que floresce
uma vez por ano
Mas esta, parece,
floresce uma vez na vida

Já mudei de lugar,
dei sombra, luz
muita água, pouca água
E nada.

Fica bonita assim mesmo
Monocromática
Vendo o passar dos anos
pela minha sala

Quem me visita
se interessa pela planta
Pergunta o que faço
pra mantê-la forte,
verdejante

Orgulhosa, respondo que aquela
é a orquídea que você me deu
e que nunca mais floresceu.
Antes ela do que eu.



6 comentários:

  1. Lindo, Vivi. Poesia densa como a vida. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O chalé está aconchegante, cheiroso e quentinho, e claro, cheio de doces palavras. Me convite mais vezes que vou adorar passar por aqui! Bjs saudosos. Ceci

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Vivi. Antes ela, antes ela...
    Parabéns pelo blog, adorei conhecer. Beijos!

    ResponderExcluir